BIANCA E LEONARDO

Artigo na origem: http://www.inesquecivelcasamento.com.br/casamentos/rio-de-janeiro/bianca-leonardo/
Data da publicação: 25/01/2015
Veículo: Site Inesquecível Casamento

Foi a noiva mesmo quem disse: “nossa história parece novela!”. Se os noivos forem os personagens principais e, o casamento o fim da trama que sempre acaba em sorrisos, está valendo a constatação. Isso porque, Bianca Delerue, 29, e Leonardo Rebouças, 32, fizeram o mundo dá muitas voltas até que decidissem, enfim, repousar no amor.

A história

Vale lembrar, que o amor os contagiou logo na primeira troca de olhares. Depois vieram as noitadas, uma turma animada de amigos em comum e, até o primeiro beijo acontecer, muitas caronas madrugada afora. O pedido de namoro foi feito na Praia do Sono, no feriado de réveillon de 2007.

“Nosso amor era incontrolável! Foram quatro anos de muita história. Formamos um círculo de amizade especialíssimo. Fizemos viagens incríveis, nos divertimos muito! A paixão e o amor sempre estavam ao nosso lado!”, confessou a noiva.

Com o tempo, pensamentos e objetivos começaram a caminhar em direções diferentes. O término do namoro foi inevitável, mas como eram da mesma galera, outros casais se formaram e eles sempre se cruzavam.

“Foi difícil ficar tão longe e tão perto dele. Foi uma grande luta para esquecer aquele grande amor! Após dois anos separados, nós pensávamos que já tínhamos superado tudo! “A gente nem se gosta mais”, “Olha como ele está feio”, Não sinto mais nada por ela”, eram frases ditas frequentemente por nós.”

Eles não sabiam que estavam se enganando. Mas como o destino fazia tudo para mantê-los lado a lado, foi em um réveillon na Praia do Rosa, ao redor dos mesmos amigos que acompanhavam de perto o desenrolar da história, que depois de alguns chopps, Bianca tomou coragem e confessou em voz alta: “Eu realmente te amo e tenho certeza que você!”. Minutos depois veio a confissão dele. A reconciliação ainda demorou um pouquinho, mas veio logo. E de novo, junto com os amigos na virada de 2013 para 2014, o pedido de casamento em Morro de São Paulo, na Bahia. A resposta? Nem é preciso dizer!

A cerimônia 

Nada poderia ter sido mais especial. A certeza de um amor escrito para ser de verdade estava estampado em cada cantinho. A gente sabe que não é toda noiva que sonha em se casar assim, de um jeito bem despojado. Mas quem gosta, gosta muito! E para multiplicar a energia presente ali, os noivos fizeram uma cerimônia pra lá de especial.

O mais emocionante foi a cerimônia, pois fizemos questão de que todos os nossos amigos participassem. A celebração foi feita por amigos muito queridos, que falaram sobre a importância do amor e, depois,  outras cinco benções foram feitas por nossos padrinhos que entraram com elementos que acreditamos multiplicar a paz.

  • Ar – Três casais entraram com incenso para purificar o ar
  • Terra – Dois casais entraram com vasos de plantas para colocar na casa
  • Fogo – Quatro casais entraram com velas acesas para abençoá-los
  • Mandala – Um casal entrou com uma mandala  – que significa energia -, e depois foi colocada em cima da cama dos noivos
  • Água – Os pais lavaram as alianças na água com sais para purifica-las antes da troca
  • Para finalizar, uma benção surpresa da fertilização, onde uma amiga grávida, presenteou os noivos com um bonsai de Romã

O casamento

Feito para ser leve e natural, o casamento rústico realizado na casa de amigos dos noivos abusou de móveis de madeira e muitos lounges. Arranjos de flores coloridos, louças azuis e, muitos, muitos mimos: varal com fotografias, violão, quadros, pétalas, gaiolas, passarinhos como objetos decorativos, bicicletas pufes, almofadas espalhadas pela grama e até balanços.

Foi um charme só! As peças da H.Stern Home, louças lindas replicando azulejos portugueses deram um superefeito à decoração. Cada vez mais presente nos casamentos, as velas suspensas fizeram toda diferença. Acrescidas à elas, cúpulas brancas usadas como luminárias e luzes com fios e lâmpadas aparentes. Dá só uma olhada na decoração:

 

Fotos: Heitor Villela

2017-09-21T19:53:36+00:00