Casamento no Museu Histórico Nacional:

Bianca Perez + Marcos Costa

Constance ZahnArtigo na origem: http://www.constancezahn.com/casamento-no-museu-historico-nacional-bianca-perez-marcos-costa/
Data da publicação: 26/09/2017
Veículo: Site Constance Zahn

Bianca Perez e Marcos Costa se conheceram logo no comecinho da faculdade“Começamos a namorar em julho de 2007. Nove anos depois, no nosso aniversário de namoro, ele me deu uma viagem surpresa para Patacho e Maragogi. E no último dia, ele me pediu debaixo da lua cheia!”, conta a noiva.

Bianca sempre gostou de casamentos, então não demorou para começar os preparativos, que duraram menos de um ano. Os casal decidiu dizer o “sim” em uma cerimônia tradicional, que aconteceu na Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso. Já a festa para 180 convidados foi realizada no Museu Histórico Nacional e teve decoração de Renata Paraíso“Eu me apaixonei pelo trabalho da Renata, mas fiquei com medo de ela não topar porque o Museu não é um lugar integrado à natureza – que é uma das marcas dela! No entanto, ela topou e o lugar, que já é lindo, ficou ainda mais especial com o ‘jardim secreto’ que a Renata elaborou!”, conta.

Para cuidar do buffet do casamento, os noivos faziam questão de Ecila Antunes“A Ecila é campeão e o trabalho dela é incrível! Optamos pelo menu volante frio e quente, jantar em buffet lanchinho da madrugadaPara mim, o destaque é o Camarão na tempura de tapioca com molho thai, elogia.

Bianca queria um vestido de noiva rendado, mas não encontrou exatamente o que queria no Rio de Janeiro. “Acabei indo para São Paulo e achei o meu vestido Yolan Cris na Casamarela!”, conta. Para a beleza, que teve assinatura de Andrea Alencar, a noiva queria cabelo solto e maquiagem leve“Bem noiva! A Andrea havia sido indicada por duas amigas minhas e foi a escolha perfeita!”. Os brincos e a grinalda da Casa Vasconcellos arremataram o look de Bianca.

“Queria que a decoração seguisse o estilo da Renata, bem colorida e cheia de detalhes!”, conta Bianca. Para garantir a atmosfera de jardim encantado que a noiva queria, a decoradora apostou em pergolados com luzinhas e muita diversidade floral. Os lustres em formato de prisma e o mix de móveis complementaram o projeto.

menu criado por Ecila Antunes teve delícias como Sorrentino de abóbora ao molho de burrataBatata rostie Filé ao molho de mostarda Dijon e farofinha de panko.

Foto: Marina Fava | Espaço: Museu Histórico Nacional

2017-12-04T14:06:38+00:00