Casamento no Lago Buriti

Paula Montoni + Renato Fontes.
Sempre diversificado, o projeto floral da decoradora contou com espécies clássicas, como rosas e orquídeas, além de suculentas, plantas, frutas e sementes.

Constance ZahnArtigo na origem: http://www.constancezahn.com/casamento-no-lago-buriti-paula-montoni-renato-fontes/
Data da publicação: 17/01/2018
Veículo: Site Constance Zahn

 

Paula Montoni Renato Fontes se conheceram durante uma viagem a Angra dos Reis, com amigos em comum. “Mas, apesar das investidas dele, não rolou nada. Ele me deu carona para voltar pro Rio de Janeiro e, papo vai, papo vem, pensei: ‘esse garoto é demais! Por que não fiquei com ele?’. Bateu aquele arrependimento… Mas ele deve ter sentido isso, tanto que me chamou para sair na mesma semana, e aí começou a nossa história. E lá se vão seis anos maravilhosos de namoro!”, conta Paula.

pedido de casamento foi uma surpresa para a noiva, e não poderia ter sido mais romântico! “Estávamos de férias, viajando pelo sul da França, e ele escolheu o lugar perfeito para fazer o pedido: o Gorges du Verdon. Alugamos um pequeno barco para fazer o passeio e, depois de eu ter comentado que era o lugar mais lindo que já estive na vida, ele ajoelhou e fez o pedido! Nós dois chorávamos, tremíamos e nos abraçávamos no meio daquela paisagem surreal de linda! Foi um momento muito especial”, comenta.

Paula sempre sonhou em casar e organizou tudo em 11 meses. Os noivos queriam dizer o “sim” em meio à natureza e também gostariam que a cerimônia e a festa fossem no mesmo espaço para casamento.

Lago Buriti foi o primeiro lugar que visitaram e foi amor à primeira vista“Fiquei emocionada quando entrei lá! Ali, eu já tinha a certeza de que queria casar naquele cenário!! Visitei outros 15 lugares, mas nenhum mexeu comigo como o Lago Buriti, elogia Paula.

Para assinar a decoração de casamento, os noivos escolheram Renata Paraíso“Um casamento alegre e que fosse a nossa cara foi um dos poucos pedidos do Renato. Ele queria cores vivas, que transmitissem o mesmo estilo com que decoramos a nossa casa”, explica. Por isso, Renata Paraíso apostou em no mix de cores como amarelo, rosa, fúcsia e laranja. Sempre diversificado, o projeto floral da decoradora contou com espécies clássicas, como rosas e orquídeas, além de suculentas, plantas, frutas e sementes.

Paula queria um vestido de noiva que refletisse seu estilo, mas também fosse atemporal“Quero abrir meu álbum de casamento daqui a 30 anos e ver que aquele vestido continua sendo bonito para mim”, explica. Desenhado por Mariana Kuenerz, o modelo tinha mix de rendas e saia de tule point d’esprit. Como era importante ser fiel ao seu estilo, Paula optou por não usar véu“Quando experimentei o da minha melhor amiga, não consegui me ver casando com ele. Acho lindo nos outros e sei que achariam lindo em mim. Mas decidi casar apenas com um coque, que foi finalizado com um arranjo de flores naturais que combinavam com meu bouquet. Para a festa, troquei por flores artificiais, para evitar que murchassem ou quebrassem durante a noite”, arremata.

Papel e Estilo fez o convite, que teve listras suaves e flores e envelope em papel craft:

As mesas em diferentes formatos garantiram movimento e dinamismo para a decoração. Os arranjos contaram com combinações interessantes, como cactos + orquídeas. As pedras e suculentas sobre as mesas conferiram um charme a mais!

As cores vibrantes que os noivos queriam apareceram também em peças como almofadas, pufes e cadeiras.

Os móveis da Ambiente Eventos deram um ar rústico à decoração, sem perder a elegância!

mesa de doces ganhou lustres de cobre, que compuseram a decoração aérea e complementaram o conceito com um toque de modernidade.

 

Fotos: Studio Couple | Espaço: Lago Buriti

2018-01-23T11:31:33+00:00